A New Beginning

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dia 1 : A Chegada.

Portanto , acordada desde as 04h45 , toda entusiasmada com a vigem. No avião , senhora que estava ao nosso lado ( meu e da Marine ) já se estava a passar connosco , porque estávamos sempre a cantar aos altos dos berros. Mas depois ficámos a conhecê-la, e descobrimos que ela era mexicana, portanto começámos logo a falar espanhol. Só para começar mal a viagem , tivemos que andar às voltas no ar em Roterdão durante uma hora porque a entrada do aeroporto de Amesterdão estava restrita devido ao mau tempo. Chegámos ao aeroporto , e fomos buscar as nossas malinhas , e quem é que vimos lá fora?! Os nossos pares e o resto do grupo de holandeses a pularem e a gritarem, e é óbvio que nós também ficámos assim. Quando fomos lá para fora ter com elas , eu confesso que me senti pela primeira vez na minha vida , anormalmente pequena . Elas são enormes , e eles são quase mais uma cabeça e meia , maiores que eu. Estava um frio de rachar e elas com casaquinhos daqueles que usamos no verão , estvam tipo -2 graus, mas pronto, não há de ser nada. Entrámos no autocarro todos , e fomos para Deventer , uma hora de autocarro , elas deram-nos as melhores bolachas que eu alguma vez comi, fiquei a babar-me com aquilo o dia todo. A Caroline , Jolande , Marine e eu começámos logo a falar , e acabámos por descobrir que elas são completamente LOUCAS! E eu não estou a exagerar .. Conseguem ser piores que a Maria G. estão sempre a rir-se ( isto é no bom sentido mary ) . Chegámos a Deventer , e o pai dela , que também é enorme, foi-nos lá buscar . A Caroline e eu viemos para casa , e depois fomos para casa do Maarten ( par do biscaia ) com a Jolande e Marine. Fomos para lá de bicicleta , esta semana , vai ser o meu único transporte , até se estiver a chover . Só para avisar, acho que este fim-de-semana , não vamos fazer nada de vistar museus e isso. Estivemos lá em casa dele a jogar um jogo holandes , o que nós nos fartámos de rir com aquilo , eles são tão batoteiros. A seguir fomos para casa jantar, e melhor de tudo o meu jantar FOI ÀS 18h30!!! Juro que não acho normal, claro que às nove da noite estava eu esganada de fome. Ao jantar comemos uma sobremesa holandesa que era pêras cozidas com uma mousse qualquer amarela que eles disseram-me que era pudim flã , mas liquido. Adorei! Levámos a roupa para casa da Jolande para nos vestirmos porque fomos sair à noite . Portanto da casa da Caroline até à da Jolande são cinco minutos de bicicleta , mas até a cidade , tivemos que andar MEIA HORA . Chegámos à cidade , que é linda de morrer, eram tipo oito da noite ( a esta hora estava eu a preparar o meu jantar ) e fomos para um bar , que é o ponto de encontro deles. Descobri novamente que o homem que estava atrás do balcão também sabia falar espanhol. Ficámos lá até às 23h acho eu . De seguida fomos para uma discoteca chamada ''Burger Weeshuis'', até foi girito . ATENÇÃO TURMA DO 10, 9!! O biscaia ficou bébado !!! Primeira vez na vida, e vocês não estão bem a ver com é que ele estava a dançar , qualquer um pagava para ver . Lá para as quatro da matina tinhámos que ir embora, mas antes elas/eles ainda quissseram ir comer uma espécie de " pita shuarma ". Depois lá vamos nós fazer a nossa maratona, toma lá meia hora a andar de bicicleta às quatro e meia da manhã ( mãe não stresse ). O griso que estava era impressionante. Agora falando na família , são todos amorosos , principalmente a mãe dela que e chama Eveline, e o pai dela que se chama Marius. Depois temos o irmão dela ( Daniel ) que tem 12 anos e é muito mais alto que eu , sem comparação.

Bem , acho que não tenho mais nada para contar , depois escrevo o dia 2 .

12 comentários:

  1. Ainda bem que está a ser giro, só tenho pena que não te tenhas lembrado que era a altura perfeita para usares os teus saltos, mas bom usas quando ela cá vier hehehehehehe, em relação ao facto de andares de bicicleta àquela hora, só espero que tenham cuidado com os carros, hein??????
    bjs grandes e saudades, não te esqueças de mandar o nº de casa
    Mãe

    ResponderEliminar
  2. é verdade, tens que por fotografias!!!!!!
    Mãe

    ResponderEliminar
  3. Vou-lhe mandar por mensagem o número de casa. As fotografias so posso por quando estiver em lisboa porque não tenho o cabo , e é mais fácil, porque este computador é uma complicação .

    ResponderEliminar
  4. Isso é q é ãh! Logo 2 comentários da mãezinha de uma cajadada!! Galinha...
    Mas tem toda a razão! Cuidadinho com essas voltas de bicicleta :)

    Olha pulga diverte-te e aproveita bem a viagem! Em relação aos mamutes é como diz a mãe, quando ela cá vier usas os fly e fica ela por ela!

    Se fores aí a um supermercado compra umas mini panquecas de sonho com chocalate inside ;)

    See yah!

    ResponderEliminar
  5. ai gordaa, que saudades. estou a ver que te estás a divertir, ainda bem. riem-se mais do que eu??? ai medooo, devem ser pouco malucas devem. e sim, quero ver fotografias, quando puderes põe gorda. beijnhos, lyou

    ResponderEliminar
  6. Pulga!

    Ainda bem que te estás a divertir desde o 1º minuto!! Vê se fazes um roteiro giro para me dares quando eu puder ir aí ;)
    Continua a escrever que gostamos muito de ler!

    Grande beijo
    PS: Quem é o menino da foto lá de cima?

    ResponderEliminar
  7. matildinha, vão passear ao vondelpark e pede para ir ao museu van gogh!!! é um dos meus museus preferidos!!! e vale mesmo a pena!! só esse! e vai ao mercado das frutas e flores! é lindo!!!

    beijinho gde e diverte-te!! beijinhos do mano tb! Susana e "xastião"

    ResponderEliminar
  8. Em nome da família Cruz, venho aqui deixar o meu comentário...
    Diverte-te o mais que puderes Matildinha, e prepara-te que temos nova troca de famílias em Março, de uma cidade aqui muito perto, Buraca!
    Vais ter de aprender a falar Kriolo e a dançar Kuduro até lá...

    Aproveita, diverte-te e não te esqueças de trazer presentes para as tias: Carolina, Joana, Patricia e Eu! Inês

    Beijo

    ResponderEliminar
  9. primaaa!
    já vi que tas a gostar disso, ainda bem. Eu adorei! A holandesa minha amiga tambem é incrivelmente grande e nao a vejo ha um ano, agora deve passar dum metro e oitenta! ahah
    Amsterdao é lindo! Eu quando tive aí iamos sempre de bicicleta! Ela todos os dias ia com a irma de bicicleta até à escola (que fica a 8 km de casa dela)
    Bem aproveita prima,
    beijinhos
    Maria Ramalho "a prima"

    ResponderEliminar
  10. joao bruges diz..

    é desta que vais ficar magra.. Bem, vê lá se eles não te põem droga na comida ou no copo, porque em amsterdão as drogas não são proibidas.

    Já vi que te estas a divertir muito, mas estou zangado porque ainda não vi nada escrito dedicado a mim. RUDE.
    GRANDE BEIJINHO E PORTA-TE MAL. Adoro-te

    ResponderEliminar
  11. Querida afilhadota.1ºSe a Mamãe oferece dinheiro em caso de necessidade,deverias ter dito logo que estavas á rasquinha
    2ºMuseus etc etc visitas cá porque são muito melhores que os deles
    3ºMãe Mariana,quando se anda de biciclecta aquecemos e não apanhamos doenças
    diverte-te muito deita-te tarde sempre que puderes que quando chegares depois descansas
    e agora "Vergeet niet alleen softdrugs ....."
    Bjos grandes do Titio

    ResponderEliminar
  12. Mat,
    já estou com saudades. Repito as preocupações anteriores (cuidado na bicla). Qto à altura deles é cortar-lhes as perninhas com um xizato típico português.já viste socas??
    Fôfa fica bem. Bjos desta tia que tanto a ama
    Patrícia

    ResponderEliminar