A New Beginning

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dia 3: "School"

Bem , já vi que gostam disto ahah. Continuação da noite de ontem. Portanto , o meu jantar foi maravilhosa , a mãe dela cozinha MESMO bem! Comi uma sopa cheia de legumes e bolas de mozarella lá dentro. E depois houve uma tarte de chocolate também , era óptima. O irmão mais velho dela e a namorada ( que fala espanhol!!) vieram jantar connosco porque eles não vivem cá. Ah é verdade , eles cá barram carne crua no pão como se fosse manteiga , ainda não provei, até tenho medooo. Tive a ensinar-lhes portugues , e então , antes de começarmos a comer, dissemos todos "bom apetite". Eles têm imensa dificuldade em dizer os "r". Depois fomos para casa do Yannick (quase todos) e ficámos lá a beber qualquer coisa , eles cá podem beber cerveja à frente dos pais como se nào fosse nada , não mãe , eu não bebi . e às nove fomos para uma discoteca noutra cidade aqui ao pé , e o nosso tranporte como é óbvio , foi a nossa rica bicicleta. esqueci-me de dizer que as bicicletas têm chaves como se fosse um carro , e só anda com as chaves postas, e para travar temos que pedalar para trás. Chegámos lá a tal discoteca , e fomos completamente priviligiados, o Dj sempre a dizer "We have Portugueses in the house, a scream for them" ou então , "Go Portugal" etc.. E nós ficávamos todos malucos da cabeça . Tenho que dizer que os holandeses são as pessoas mais divertidas do mundo, pelo menos este grupo. Depois viemos para casa , 45 minutos de bicicleta , não é para todos! Bem este foi o mu domingo.
Hoje , tinhamos que acordar às 6h30 , só que o despertador não tocou , portanto acordámos uma hora mais tarde e fomos de carro para a escola!! Se fossemos de bicicleta , lá fora estavam -4 graus , e ficou assim o dia todo. Chegámos a escola e fomos trabalhar no nosso projecto . O meu grupo ( marine , jolande , caroline e eu) vamos fazer sobre as diferenças da arquitectura dos países. Depois fomos almoçar , e os almoços cá são bolachas e pães que fazemos em casa , mais nada. A seguir tivemos dois workshops, um que era sobre "stage combate", foi mesmo giro , fartámo-nos de rir , era a comédia. Depois foi um sobre como estar a frente de uma cámara , quer seja tirar fotografias ou filmes. E depois fizemos um filme sobre uma história em que nos lutamos todos uns contra os outros. Vai ser posto no youtube. Depois acabámos as aulas , era tipo 15h . A mãe dela foi-nos buscar , e fomos para casa comer o resto da tarte e chocolate quente. Depois fomos para casa do Maarten , e estava lá o nosso grupo de amigos que são : Marine, Helio , Hugo , Biscaia , Jolande , Philippe, Thomas, Maarten , Yannick, Jesualdo. Tivemos a comer sopa às quatro da tarde , pareciamos velhinhos , e depois fomos todos para o sofá ver o "Inglorious Basterds". Ensinámos-lhes como é que se joga ao polícia e ladrão (cartas) e foi lindo porque eles são una batoteiros do pior. Em holandes diz que uma pessoa está a fazer batota assim: "Jij speelt vals", e eu já sei falar muito bem holandes ahah. Depois fomos para casa jantar às 18h30 . O jantar foram panquecas com queijo, outras com maçã , e outras com nutella, muito enjoativo . E agora estou aqui a escrever.
Amanhã , vou fazer como fiz hoje, falar da noite de hoje no post de amanhã. Vamos outra vez "sair", vamos para casa da maud , que é a 45 minutos de bicicleta daqui , portanto , lá vou eu fazer exercício.

P.S: Acho que vou ficar cá a viver ahah!, eles são mais malucos que nós!!

Beijinhos, até amanhã!

7 comentários:

  1. eu te digo se vais ficar a viver aí...nem que te vá buscar pelos cabelos!!!!
    Agora outra coisa, atenção a essa tosse, não podes andar de um lado para o outro de bicicleta com o frio que está...ainda apanhas uma pneumonia, não é para brincar....
    Bom diverte-te e juízo...e atenção aos acentos ortográficos!!!!!!
    bjs
    Mãe

    ResponderEliminar
  2. Olha lá outra coisa... não têm skype aí?????

    ResponderEliminar
  3. Nem brinques mesmo! Ficar aí a morar... Tens os tios Magalhães todos à escuta para te irmos buscar se preciso!

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Claro que não volta com uma mãezinha tão chatinha! Mariana não te sabia assim tão mãe galinha.Matilde divirta-se muito e aproveite pois só se tem tosse com 4ºC uma vez na vida!! Curta bué! Em Abril teremos todas 1.90 (de altura claro!) para receber essa gigantone!! Bjs da tia Barreta

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. joao bruges:

    Tu sais todas as noites minha galdéria?!
    Bem, isso deve ser lindo.. As comidas é que não eram para mim, ainda por cima eu que como imenso. Morria à fome. Bem, acho que já gosto de ler, graças a ti..
    Até amanha, adoro-te

    ResponderEliminar
  7. hahahah.. concorddo plenamente com o comentario do joao!!! :P
    QUE SORTE!!! tb n conseguia com essa comida, love o read your blog!!

    Miss you mmiuda!!! bjocas... (tb quero fazer isto!!, é possivel?)

    -matilde cunhavaz

    ResponderEliminar